sexta-feira, 1 de abril de 2011

Báscula


Tenho que me virar com esses pedaços mal resolvidos de mim. Quando criança, tinha medo da fada-dos-dentes, diziam que ela capturava crianças que andassem no escuro. Isso me fez recuar sempre que encontrava uma sombra. Até que um dia resolvi tentar um acordo que encerrasse esse embate que mais parecia a Guerra das Duas Rosas. Luz e sombra até então não haviam cessado de disputar o trono. Pus um espelho sob a face e olhei pelos olhos da imagem. Fechei meus olhos. Abri-os. Instantes depois, mergulhei na piscina. Perdi a hidrofobia.

(rodrigo vaz)

Um comentário:

Genérico e derivados disse...

Nossa! Como se coloca um espelho sob a face e vê pelos olhos da imagem!? Entendo mto pouco do que qro falar, mas me pareceu um surrealismo terapêutico bem sucedido!