segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Diário de motochicreta ou Cada um no seu quadrado

Data: 22/09/2008

Bom..... Ado ado ado Cada um no seu quadrado...
Caralho velho já pensasse na poética que existe por detrás desta expressão!
Cronicamente inviável X Socialmente considerável.
Nesse fim de semana tanta coisa aconteceu, porra....
Eu, Baiano e Dennisson* resolvemos incorporar Che Guevara e viajar por ae.
O trajeto era Guarabira, Areia, Patos, Teixeira, Sousa, Cajazeiras, Brejo Santo, Crato, Juazeiro, Exú.
Só participei da primeira parada: Guarabira, que para chegar lá partimos de João Pessoa passando por Bayeux, Santa Rita, Sapé, Mari.... Lá conhecemos Pirpirituba, Bananeiras (onde tinha uma pedra massa) e Solânea (Medicina... que legal...)
Ao observar a cidade, pensei que viagem...
Um arrastão como chamam da candidata a prefeita da cidade seguia pelas ruas. A galera se organizava em manadas juntos de mão dadas ou separadas, sorriam descontroladamente, mas corriam como se fugissem de um incêndio na selva....Idolatram, sentem o peso da condição de submissos diante do poder, daquela microfísica de poder, mas são leves ao se arrastarem pelo ar, dissolvem-se ao escutarem a música mágica que invadia o tímpano: ado ado ado Cada um no seu quadrado. Eram corpos dentro de um círculo de controle, é preciso ter a ficha pra ingressar naquele processo, constituir aquela estrutura, potencializar a força do poder, um controle contíguo dos corpos em comunicação instantânea.
É tudo tão cronicamente inviável, mas tão socialmente considerável. É preciso ter a senha; ado ado ado Cada um no seu quadrado


* Uns maloqueiros meio punk hippie que encontrei por ae... Doido é doido rsrsrsrs...

Nenhum comentário: